Payroll de março nos EUA supera expectativas em março

Relatório da ADP Revela 184.000 Novas Vagas, Superando Expectativas e Refletindo a Resiliência do Mercado de Trabalho.
Trabalho emprego

O Payroll de março nos EUA excedeu as previsões,  com a criação líquida de 303 mil empregos em setores não-agrícolas.

Conforme relatado pela ADP, foram geradas 184.000 novas vagas de no setor privado no último mês, após uma revisão que apontou 155.000 em fevereiro.

Publicidade: teste

Analistas consultados pela Reuters esperavam uma criação de 148.000 empregos em março, em comparação com os 140.000 inicialmente relatados para fevereiro.

O relatório da ADP, elaborado em parceria com o Laboratório de Digital de Stanford, foi divulgado antes do relatório mensal de empregos do Departamento do Trabalho, programado para sexta-feira.

Payroll de março nos EUA e sua importância

É importante notar que esse relatório tende a subestimar o crescimento do em comparação com os dados oficiais de emprego. O mercado de trabalho vem gradualmente desacelerando após uma série de aumentos na pelo Federal Reserve desde março de 2022.

Dados do divulgados na terça-feira mostraram que, em fevereiro, havia 1,36 vaga de emprego disponível para cada pessoa desempregada, em comparação com 1,43 em janeiro.

Segundo uma da Reuters com economistas, o relatório do Departamento do Trabalho deverá indicar a criação de 160.000 empregos no setor privado em março, ante os 223.000 de fevereiro.

A expectativa para o número total de vagas abertas em março é de 200.000, em comparação com as 275.000 do mês anterior, com a taxa de desemprego permanecendo em 3,9%.

Últimas Noticias

Assine nossa newsletter

Esteja um passo à frente. Receba em primeira mão as notícias que movem o mercado e a sociedade, direto no seu WhatsApp e e-mail.