Dividendos: BTG realiza trocas e seleciona Vibra (VBBR3), Bradesco (BBDC4) e Copel (CPLE6) para agosto; confira

Em julho, a carteira recomendada de proventos do BTG Pactual teve um desempenho positivo de 3,4%, superando o Índice Dividendos (IDIV)

O BTG Pactual realizou ajustes significativos em sua carteira de dividendos para o mês de agosto, substituindo as ações da CPFL (CPFE3), (KLBN11) e JBS () por Vibra Energia (VBBR3), Bradesco (BBDC4) e Copel (CPLE6). Além disso, o banco reduziu as exposições aos papéis de Itaú (), Petrobras () e Tim (TIMS3), enquanto aumentou as alocações em Banco do () e Eletrobras (ELET6).

Desempenho em Julho

Em julho, a carteira recomendada de proventos do BTG Pactual teve um desempenho positivo de 3,4%, superando o Índice Dividendos (IDIV), que cresceu 1,9%, e o (IBOV), que avançou 3%.

Publicidade: Banner Header Padrão

BAIXE AGORA – Carteira de Dividendos BTG pactual.

Vibra Energia: Uma Nova Aposta

O BTG destaca que a Vibra Energia apresentou uma oferta relativamente maior de combustíveis nos primeiros meses do ano, o que pode ter pressionado as margens. No entanto, a margem esperada de R$ 148/m³ permanece saudável. O banco também está atento à evolução do processo de otimização dos postos de gasolina iniciado pela empresa, que é fundamental para a recuperação sustentável da participação de mercado a médio prazo.

Visão Sobre Petrobras

Apesar de manter a Petrobras em sua carteira, o BTG ressalta que, embora a empresa tenha sinalizado maiores investimentos, há preocupações sobre se isso poderia afetar a capacidade de distribuir dividendos substanciais. No entanto, o banco mantém uma visão construtiva sobre a empresa.

Acesse a carteira completa atualizada de Dividendos do BTG- Grátis

Desempenho de Tim

A Tim reportou um crescimento de 7,2% nas receitas de serviços no segundo trimestre de 2024 (2T24). O BTG vê um aumento consistente nos dividendos da empresa, o que a torna uma ótima opção para investidores que buscam uma posição defensiva e retorno.

Aumentos em Banco do Brasil e Eletrobras

No portfólio do BTG, as ações do Banco do Brasil e da Eletrobras tiveram um aumento de 5% na exposição. Para o Banco do Brasil, a expectativa é de que tanto a margem financeira quanto as despesas com provisão para diminuam, exigindo uma aceleração nas receitas de prestação de serviços e um maior controle dos custos. Já a Eletrobras está sendo negociada a uma Taxa Interna de Retorno (TIR) real atraente de 13,7%, com gatilhos positivos esperados para o segundo semestre, ligados ao processo de turnaround e a um possível acordo com o governo federal.

Carteira Recomendada para Agosto

Abaixo, Confira a carteira completa das ações recomendadas pelo BTG Pactual para buscar dividendos em agosto:

GRÁTIS- CARTEIRA DE DIVIDENDOS (Clique aqui)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *