Desaceleração no Mercado de Trabalho nos EUA oportunidades atingem mínima desde 2021

Impacto das taxas de juros elevadas reflete-se na queda das vagas de emprego e levanta dúvidas sobre o ciclo de aumento do Federal Reserve.
genérica

Em outubro, as oportunidades de trabalho nos Estados Unidos atingiram o patamar mais baixo desde o início de 2021, indicando uma desaceleração no devido ao impacto das taxas de juros mais altas na demanda econômica.

O Departamento do Trabalho dos divulgou que as vagas de , uma métrica que reflete a demanda por mão de obra, diminuíram em 617.000, totalizando 8,733 milhões no último dia de outubro, de acordo com o relatório mensal de vagas de emprego e rotatividade no trabalho, conhecido como relatório , divulgado nesta terça-feira. Os economistas previam 9,30 milhões de vagas de emprego em outubro, enquanto os dados revisados de setembro mostraram 9,350 milhões, em comparação com os 9,553 milhões relatados anteriormente.

A perspectiva de desaceleração no mercado de trabalho, juntamente com a redução da , alimentou a expectativa de que o já encerrou o atual ciclo de aumento nas taxas de juros. Desde março de 2022, o Fed aumentou sua de referência em 525 pontos-base, chegando ao intervalo atual de 5,25% a 5,50%.

Na próxima sexta-feira, espera-se que o divulgue um aumento de 185 mil empregos não agrícolas em novembro, conforme uma pesquisa da Reuters com economistas. Esse resultado será impulsionado pelo retorno de aproximadamente 33 mil membros do sindicato United Auto Workers, que estavam em greve. Em outubro, a folha de pagamento registrou um aumento de 150 mil empregos.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Noticias

Assine nossa newsletter

Esteja um passo à frente. Receba em primeira mão as notícias que movem o mercado e a sociedade, direto no seu WhatsApp e e-mail.