Vendas de Supermercados registram crescimento de 4% em Julho de 2025

Crescimento das vendas em supermercados registrou alta de 4% em julho de 2025, segundo dados da Abras. Entenda os fatores por trás desse aumento.
Crescimento de 4% nas Vendas de Supermercados em Julho de 2025
Crescimento de 4% nas Vendas de Supermercados em Julho de 2025

As vendas do setor supermercadista no cresceram 4% em julho de 2025, segundo dados da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Esse aumento, que reflete a recuperação do , destaca a importância do na renda dos brasileiros. Conheça os fatores que impulsionaram esse crescimento e as expectativas para os próximos meses.

Crescimento das vendas no setor supermercadista

No mês de julho de 2025, as vendas no setor supermercadista no Brasil tiveram um crescimento de 4% em comparação com o mesmo mês do ano anterior. Isso mostra que as famílias brasileiras estão consumindo mais. A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) divulgou que o aumento é resultado de fatores como o aumento da renda e um mercado de trabalho mais estável. As pessoas estão comprando mais produtos e isso é um bom sinal para a .

Publicidade: Banner Header Padrão

Comparado ao mês anterior, as vendas subiram 2,41%. Esse crescimento mostra que, mesmo em meses onde as vendas frequentemente caem, o setor teve um desempenho positivo. O crescimento acumulado de 2,66% de janeiro a julho deste ano também é notável. Isso indica que o setor supermercadista está se recuperando bem e está pronto para enfrentar os desafios futuros.

Análise do valor da Cesta Abrasmercado

O valor da Cesta Abrasmercado, que inclui 35 produtos comuns em lares brasileiros, apresentou uma queda de 0,78% em julho. Ela passou de R$ 819,81 para R$ 813,44. Essa diminuição é notável porque é a segunda consecutiva. A queda reflete a oscilações de preços em diversos produtos, principalmente alimentos e itens de higiene.

Dentre os 35 itens pesquisados, 29 tiveram recuos ou pequenas oscilações de preço. Apenas seis produtos registraram aumentos maiores que 0,5%. Os consumidores podem estar se beneficiando desse momento, pois muitos produtos estão mais acessíveis. Isso pode ajudar a aumentar as vendas nos supermercados, estimulando o consumo das famílias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *