China Mantém Taxas de Empréstimo Inalteradas em Meio a Expectativas do Mercado

Observadores Antecipam Medidas Adicionais de Flexibilização Monetária em 2023 para Estimular uma Recuperação Econômica Lenta.
genérica

Nesta quarta-feira, a optou por não alterar suas taxas de referência para empréstimos mensais, em conformidade com as expectativas do mercado. Isso ocorre após o manter a de médio prazo na semana passada. Apesar disso, os observadores do mercado continuam antecipando medidas adicionais de flexibilização monetária no próximo ano para impulsionar uma que está progredindo lentamente, especialmente diante da crescente pressão deflacionária que aumenta os custos reais dos empréstimos.

Serviços na China ganham impulso em novembro

Publicidade: Banner Header Padrão

A taxa primária de empréstimos (LPR) de um ano foi mantida em 3,45%, enquanto a LPR de cinco anos permaneceu em 4,20%. A maioria dos novos empréstimos na segunda maior mundial é baseada na LPR de um ano, que foi reduzida duas vezes, totalizando 20 pontos-base em 2023. A LPR de cinco anos, que influencia o custo das hipotecas, foi reduzida em 10 pontos-base até o momento neste ano.

Uma pesquisa da Reuters com 28 observadores do mercado esta semana revelou que todos os participantes previam a manutenção das taxas da LPR de um ou cinco anos. Essa decisão ocorre após a manutenção da taxa de juros de médio prazo pelo banco central, sendo que a LPR de um ano está vinculada à taxa do instrumento de empréstimos de médio prazo (MLF). Em geral, os participantes do mercado consideram as alterações na MLF como indicativas de possíveis mudanças na LPR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Noticias

Assine nossa newsletter

Esteja um passo à frente. Receba em primeira mão as notícias que movem o mercado e a sociedade, direto no seu WhatsApp e e-mail.