B3 divulga terceira prévia da carteira teórica do Ibovespa de setembro a dezembro

A B3 divulgou a terceira prévia da carteira teórica do Ibovespa de setembro a dezembro. A prévia confirma a inclusão das ações da Vamos e da Petrorecôncavo, e a exclusão da Méliuz.

A B3 divulgou nesta quinta-feira, 31, a terceira prévia da carteira teórica do Índice Bovespa (IBOV) para o período de setembro a dezembro de 2023. A prévia confirma a inclusão das da Vamos () e Petrorecôncavo (RECV3), e a exclusão da Méliuz ().

Os cinco ativos com maior peso na composição do IBOV são:

Publicidade: Banner Header – Meio do post
  • ON (VALE3), com 13,978%;
  • Itaú ON (ITUB4), com 6,455%;
  • Petrobras PN (PETR4), com 7,237%;
  • Petrobras ON (PETR3), com 4,459%;
  • B3 (), com 3,658%.

A carteira teórica do IBOV é composta pelas ações com maior volume de negociação e representatividade no mercado. A prévia é divulgada mensalmente e serve de referência para os que desejam montar uma carteira de ações.

A inclusão da Vamos e da Petrorecôncavo na carteira teórica do IBOV é um reconhecimento do crescimento dessas . A Vamos é uma empresa de locação de caminhões e máquinas, enquanto a Petrorecôncavo é uma empresa de e gás.

A exclusão da Méliuz da carteira teórica do IBOV é uma consequência do desempenho negativo da empresa nos últimos meses. A Méliuz é uma empresa de cashback.

A carteira teórica do IBOV é atualizada mensalmente, com base nos dados de negociação dos últimos 12 meses. A composição definitiva da carteira será divulgada no dia 2 de setembro.

Leia mais sobre:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *