Atividade manufatureira na França contrai pelo sétimo mês consecutivo

O PMI da França contraiu pelo sétimo mês consecutivo em agosto, em um ritmo ligeiramente mais forte do que o inicialmente previsto.

O setor manufatureiro da contraiu pelo sétimo mês consecutivo e em um ritmo ligeiramente mais forte do que o inicialmente previsto em agosto, segundo uma pesquisa empresarial divulgada na sexta-feira.

O Índice de Gerentes de Compras () final da HCOB para o setor manufatureiro francês em agosto – compilado pela Global – ficou em 46,0 pontos, ligeiramente abaixo dos 46,4 pontos vistos em uma estimativa inicial flash.

Publicidade: Banner Header Padrão

“O setor de bens intermediários é o principal peso para a , compensando confortavelmente o crescimento marginal visto no segmento de “, disse o economista da HCOB Norman Liebke em um comunicado à imprensa.

Qualquer valor abaixo de 50 pontos indica contração da atividade, enquanto um valor acima de 50 mostra expansão.

Em um sinal de que a indústria francesa pode estar caminhando para uma recessão total, um subíndice de novos pedidos caiu em um ritmo acelerado em agosto para 42,5 de 42,9 pontos em julho.

A perspectiva pessimista está afetando cada vez mais o clima no , conforme mostrou a pesquisa, já que um subíndice que mede o humor de recrutamento ficou em seu valor mais baixo desde agosto de 2020, em meio à de .

“Não há muitos sinais que sugiram que uma melhora na manufatura esteja à frente nos próximos meses”, disse Liebke.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *