Analistas argentinos elevam estimativa de inflação para 185%

Analistas consultados pelo banco central da Argentina revisaram sua estimativa de inflação anual para este ano, elevando-a para 185,0%, conforme anunciado pelo banco na segunda-feira. Essa revisão representa um aumento em relação à estimativa do mês passado, que era de 180,7%.
BC da Argentina reduz taxa básica de juros

Analistas consultados pelo da revisaram sua estimativa de anual para este ano, elevando-a para 185,0%, conforme anunciado pelo banco na segunda-feira. Essa revisão representa um aumento em relação à estimativa do mês passado, que era de 180,7%.

A Pesquisa de Expectativas de Mercado (REM), realizada entre 27 e 31 de outubro com a participação de 38 especialistas de de consultoria, entidades financeiras e centros de pesquisa locais e internacionais, indica que a inflação mensal deve atingir 11,5% em novembro.

A inflação anualizada atingiu 142,7% em outubro, conforme divulgado pelo escritório de estatísticas do país na segunda-feira. A variação mensal foi de 8,3%, embora tenha diminuído em relação aos picos registrados em agosto e setembro, e tenha ficado abaixo das previsões dos analistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Noticias

Assine nossa newsletter

Esteja um passo à frente. Receba em primeira mão as notícias que movem o mercado e a sociedade, direto no seu WhatsApp e e-mail.