Ações para Investir em Setembro: Mudanças na Carteira da XP Investimentos

Ações para investir em setembro são destaques na nova carteira da XP. Conheça as mudanças e recomendações do mês!
Ações para Investir em Setembro: Mudanças na Carteira da XP Investimentos
Ações para Investir em Setembro: Mudanças na Carteira da XP Investimentos

As ações para investir em setembro são tema central nas recentes alterações da carteira recomendada da , que agora inclui novas oportunidades de crescimento. Analistas ajustaram as posições em diversas para melhor adaptar-se a um cenário macroeconômico incerto.

Mudanças na carteira de small caps da XP Investimentos para setembro

No mês de setembro, a fez ajustes significativos em sua carteira recomendada de small caps. Uma das mudanças mais notáveis foi a redução de posição em C&A (), que caiu de 7,5% para 5%. Este movimento surge em resposta a um cenário macroeconômico mais incerto, o que leva investidores a reavaliar suas exposições. A decisão reflete a cautela da XP em relação ao futuro.

Publicidade: Banner Header Padrão

Além disso, a XP adicionou (VULC3) ao portfólio, agora com um peso de 10%. Isso acontece porque os analistas acreditam que a companhia está bem posicionada para usufruir das tendências de wellness, que têm ganhado destaque nos últimos anos. As pequenas e médias empresas nesse setor têm mostrado crescimento robusto, atraindo o interesse dos investidores.

Outro ajuste feito foi a exclusão das ações da Ânima (ANIM3), apesar da visão positiva que a XP mantém sobre o ativo. A saída da Ânima abre espaço para a inclusão de Yduqs (YDUQ3), que recebeu uma posição de 5%. O otimismo com a Yduqs decorre de um ciclo de ingresso favorável e de sólidos nos cursos premium, além de uma projeção de upside de 126% para as ações.

A XP também aumentou sua exposição em Minerva (), elevando o peso de 5% para 10%. Os analistas destacam que esta ação apresenta um valuation atrativo e uma boa relação risco-retorno. A empresa se destaca no setor, especialmente em um ambiente de redução de juros, o que é favorável para o crescimento de lucros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *