As ações da zona do euro estão se tornando mais atrativas, segundo o JP Morgan, que elevou sua classificação para “overweight”. O desempenho da região está em análise, e novas oportunidades podem surgir para investidores interessados.
Avaliação do JP Morgan sobre ações europeias
A avaliação do JP Morgan sobre as ações europeias traz um novo ânimo para investidores. O banco mudou sua classificação de “neutra” para “overweight”, indicando que agora é um bom momento para considerar esses ativos. As ações da zona do euro apresentam um desempenho que ficou 18%oportunidade de compra. A equipe do JP Morgan acredita que essa diferença pode ser aproveitada.
Fatores que Influenciam a Avaliação
Alguns fatores importantes influenciam a avaliação positiva do JP Morgan. Primeiro, as ações na Europa estão relativamente mais baratas em comparação com as dos Estados Unidos. Além disso, os ventos favoráveis incluem a expectativa de estímulos econômicos na Alemanha, que pode impulsionar o mercado. O banco ainda cita a melhora na dinâmica de crédito da região como sinal positivo.
Setores em Destaque
O setor de defesa europeu é um dos que mais promete. O JP Morgan antecipa que os gastos em capital no segmento impulsionem as ações de setores industriais, de materiais de construção e de utilidades públicas. Isso tudo pode resultar em um cenário mais otimista para os investidores que buscam aplicação a longo prazo.
Apesar de incertezas políticas, como na França, o JP Morgan acredita que investir nessas ações é uma boa estratégia. A pressão atual sobre o mercado deve ser passageira, e quem investir agora pode encontrar um bom retorno no futuro.