A receita de vendas de terras do governo da China cai pelo 19º mês consecutivo

A receita de vendas de terras do governo da China caiu 10,1% em relação ao ano anterior em julho, após uma queda de 24,3% no mês anterior.
Relatório Semanal de FIIs

A receita de vendas de terras do da caiu pelo 19º mês consecutivo em julho, segundo dados do Ministério das Finanças, pressionando ainda mais alguns municípios endividados.

As vendas de terras caíram 10,1% em relação ao ano anterior em julho, após uma queda de 24,3% no mês anterior, de acordo com cálculos da Reuters com base nos dados do ministério.

Publicidade: Banner Header Padrão

De janeiro a julho, as vendas caíram 19,1% ano a ano para 2,2875 trilhões de yuans (313,1 bilhões de ólares).

As finanças de muitos governos locais se deterioraram em meio a uma forte queda no setor imobiliário outrora poderoso, que fez com que um número crescente de desenvolvedores inadimplissem com sua dívida.

“A transição do chinês para uma contribuição menor para a resultará em vendas de terras estruturalmente mais baixas, corroendo a receita fiscal dos RLGs (governos regionais e locais) da China”, disse Jennifer Wong, vice-presidente da Moody’s (NYSE:MCO) e diretora sênior de , em agosto.

“Ao mesmo tempo, alguns RLGs já estão enfrentando maiores endividamentos. Além disso, alguns LGFVs (veículos de financiamento do governo local) têm maiores encargos de refinanciamento, elevando o risco de default, particularmente em regiões mais fracas com recursos em deterioração”, disse Wong.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *