Magazine Luiza (MGLU3) aprova grupamento de ações na proporção de 10 para 1

Magazine Luiza mantém capital social visando eficiência no mercado acionário.
resultado 4T24 da Magazine Luiza

O Magazine Luiza () anunciou uma importante decisão que impactará seu mercado acionário: o agrupamento de suas na proporção de 10 para 1, aprovado pela assembleia de acionistas realizada nesta quarta-feira (24), conforme divulgado pela Reuters.

Esta medida, segundo a empresa, não resultará em alterações no capital social, mantendo-o em torno de R$ 13,802 bilhões. Com o grupamento, o número total de ações ordinárias da Magalu será reduzido, passando de aproximadamente 7,389 bilhões para 738,995 milhões, conforme reportado pela InfoMoney.

Publicidade: Banner Header Padrão

O processo de grupamento entrará em vigor a partir do pregão do dia 27 de maio, de acordo com informações do portal Valor Econômico. Durante o período de 25 de abril a 24 de maio, os acionistas terão a oportunidade de ajustar suas posições, conforme suas estratégias de investimento, em lotes múltiplos de 10 ações, seja por meio de negociação privada ou na própria , conforme relatado pelo Estadão.

Além disso, o Magazine Luiza informou que eventuais frações resultantes do grupamento serão agrupadas e vendidas em leilão na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), como destacado pelo portal Exame. Essa medida visa garantir a uniformidade das operações e evitar a formação de pequenas parcelas de ações.

Essa decisão ocorre em um momento desafiador para a empresa, com suas ações acumulando uma queda de aproximadamente 34,7% neste ano, conforme reportado pela Folha de S.Paulo. Analistas atribuem esse declínio ao cenário de juros futuros no , particularmente influenciado pela valorização dos Treasuries Americanos em 3%, segundo análise do portal Valor Econômico.

Essa movimentação no mercado acionário do Magazine Luiza reflete não apenas as decisões estratégicas da empresa, mas também as condições macroeconômicas que influenciam o comportamento dos investidores e o desempenho das empresas listadas na Bolsa de Valores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *