Desaceleração da Produção Industrial Indiana em Janeiro

Crescimento abaixo das expectativas reflete desafios na manufatura e mineração, enquanto setor de bens duráveis mantém otimismo.
indústria

Dados divulgados pelo na terça-feira mostraram que a indiana em janeiro teve um crescimento de 3,8% ano a ano, uma taxa mais baixa do que o previsto, devido à desaceleração nas atividades manufatureira e de mineração.

Economistas consultados pela Reuters antecipavam um crescimento de 4,1% para o mesmo período. No entanto, houve uma revisão positiva para cima dos números de dezembro, de 3,8% para 4,2%.

Publicidade: Banner Header Padrão

Comparado ao mesmo período do ano anterior, a produção industrial em janeiro teve um aumento de 3,2%, abaixo dos 4,5% registrados no mesmo mês do ano anterior.

A geração de cresceu 5,6% em janeiro, uma queda em relação ao crescimento de 12,7% observado no ano anterior. Enquanto isso, a atividade de mineração teve um aumento de 5,9%, em comparação com os 9% registrados no mesmo período do ano anterior.

Madan Sabnavis, economista do Bank of Baroda, expressou otimismo com o crescimento de 11% nos duráveis, apesar da leve queda de -0,3% nos bens não duráveis.

Nos primeiros 10 meses do ano fiscal, que começou em abril, a produção industrial registrou um crescimento de 5,9%, em comparação com 5,5% no mesmo período do ano anterior.

Aditi Nayar, economista do ICRA, prevê que o crescimento industrial em fevereiro se manterá entre 3% e 4%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *