Surpreendente Crescimento nas Vendas no Varejo nos EUA Sinaliza Forte Início da Temporada de Compras

Relatório Detalha Aumento de 0,3% em Novembro, Implicações Econômicas e Perspectivas para o Crescimento Moderado no Trimestre Atual.
vendas no varejo da zona do euro

As nos registraram um aumento surpreendente em novembro, marcando o início da temporada de compras de fim de ano. Esse desenvolvimento é esperado para sustentar o crescimento moderado da no atual trimestre.

O Departamento de Comércio divulgou que as vendas no varejo cresceram 0,3% no mês passado. Além disso, os dados de outubro foram revisados para refletir uma queda de 0,2% nas vendas, em contraste com a ligeira diminuição de 0,1% relatada anteriormente. Os economistas, conforme consultados pela Reuters, previam uma queda de 0,1% nas vendas para o mesmo período.

Publicidade: Banner Header – Meio do post

É importante observar que as vendas no varejo incluem principalmente bens e não são ajustadas pela . Os gastos haviam diminuído em comparação com o ritmo robusto observado anteriormente no ano, devido aos custos mais elevados de empréstimos.

Na quarta-feira, o optou por manter as taxas de juros e indicou, por meio de novas projeções econômicas, que o período de aperto histórico da política monetária nos últimos dois anos está chegando ao fim, sugerindo que os custos de empréstimos serão mais baixos em 2024.

Vendas no varejo no Reino Unido caem 0,9% em setembro, pior do que o esperado

Excluindo automóveis, gasolina, materiais de construção e serviços de alimentação, as vendas no varejo aumentaram 0,4% no último mês. Entretanto, os dados de outubro foram revisados para refletir uma estagnação em vez do ganho de 0,2% inicialmente informado. Esse indicador de vendas no varejo está mais alinhado com o componente de gastos do no Produto Interno Bruto ().

Os economistas preveem que os gastos do consumidor, ajustados pela inflação, crescerão a uma taxa anualizada de aproximadamente 2% neste trimestre, mostrando um ritmo mais lento em comparação com a taxa de 3,6% registrada no terceiro trimestre.

Em um relatório separado divulgado nesta quinta-feira pelo Departamento do Trabalho, os pedidos iniciais de caíram em 19.000 na semana encerrada em 9 de dezembro, totalizando 202.000 com ajuste sazonal. Essa cifra ficou abaixo da projeção dos economistas, que era de 220.000 solicitações para a última semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *