Amazon busca impulsionar exportações de US$ 20 bilhões da Índia até 2025

A empresa está incentivando a exportação de produtos variados, desde suplementos orgânicos de saúde até artigos para o lar, aproveitando eventos de compras como Black Friday e Cyber Monday.
genérica

A gigante do comércio eletrônico (:AMZN) está mirando de mercadorias no valor de US$ 20 bilhões da até 2025, ao adicionar milhares de pequenos vendedores à sua plataforma, afirmou um representante da empresa na sexta-feira.

“Estamos muito encorajados pelo número de empreendedores que se cadastraram este ano. Estamos buscando expandir”, disse Bhupen Wakankar, diretor de comércio global da Amazon, à Reuters à margem de um evento do setor, referindo-se aos planos de .

Publicidade: Banner Header Padrão

Houve uma grande demanda por suplementos orgânicos de saúde “Made in India”, artigos para o lar como toalhas de banho, tapetes de juta e jogos robóticos para crianças antes da venda da Cyber Monday, um período de compras de 11 dias a partir de sexta-feira, disse Wakankar.

Lançado em 2015 com alguns vendedores, o Amazon Global Trade, a plataforma de exportação de negócios para consumidores (B2C) da gigante do comércio eletrônico, está ganhando tração na Índia.

A empresa adicionou mais de 100.000 pequenos fabricantes para vender uma ampla variedade de produtos para clientes no , afirmou.

“Alguns dos vendedores são exportadores pela primeira vez, incluindo aqueles que deixaram seus empregos corporativos para começar a exportação de comércio eletrônico”, disse ele.

Milhares de pequenos exportadores, que antes não tinham acesso aos mercados globais, viram um crescimento de 70% nos negócios anualmente por meio da plataforma de comércio eletrônico, que fornece suporte logístico e acesso a mais de 200 milhões de membros do Amazon Prime em todo o mundo, disse Wakankar.

Isso ocorre enquanto as exportações de bens da Índia caíram 7% em relação ao ano anterior nos primeiros sete meses deste ano fiscal.

Na plataforma de comércio eletrônico, o maior crescimento foi observado em categorias como beleza, roupas, casa, cozinha, móveis e brinquedos.

Feriados como Halloween, Ação de Graças, Black Friday, Cyber Monday, Natal e Ano Novo impulsionavam as vendas de produtos indianos em mercados como Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália e .

Para incentivar os exportadores, Wakankar disse que a Amazon reduziu as taxas de assinatura para seu programa de venda global de $120 para $1 nos primeiros três meses para os exportadores que se cadastrarem antes de 31 de março.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *