PMI de serviços do Japão desacelera em outubro

O índice de gerentes de compras (PMI) do setor de serviços do Japão caiu para 51,6 em outubro, o ritmo mais lento do ano, devido à fraca demanda. O PMI composto, que combina as atividades de manufatura e serviços, caiu para 50,5.
japao

Um levantamento empresarial divulgado na segunda-feira revelou que a atividade de serviços no expandiu-se no ritmo mais lento deste ano em outubro, reforçando preocupações de que o setor-chave que impulsiona o crescimento econômico continua a enfraquecer.

O índice de gerentes de compras (PMI) do setor de serviços do au Jibun Bank do Japão caiu para 51,6 em outubro, em comparação com 53,8 em setembro, devido à fraca demanda.

Publicidade: Banner Header – Meio do post

Embora o índice tenha ficado ligeiramente acima da leitura preliminar de 51,1 e tenha permanecido acima do limite de 50,0 que separa a expansão da contração, de acordo com a pesquisa compilada pela Global Intelligence.

“Embora os dados do PMI continuem a indicar positivos para o setor de serviços japonês, as tendências recentes sugerem que o crescimento está diminuindo”, afirmou Andrew Harker, diretor de economia da S&P Global.

Embora o consumo tenha mantido seu ímpeto pós-, o aumento nas novas encomendas foi o mais fraco desde janeiro, e as novas encomendas de entraram em contração pela primeira vez em 14 meses.

O emprego voltou a crescer, mas as aposentadorias compensaram o ritmo geral de criação de empregos, constatou a pesquisa. As expectativas de negócios, embora otimistas, caíram para o nível mais baixo em nove meses.

O agravamento do conflito no e o menor crescimento na China nublam o cenário para o Japão, uma das maiores economias do mundo. Na semana passada, o anunciou um pacote de medidas no valor de mais de 17 trilhões de ienes (113 bilhões de dólares) para amortecer o impacto econômico da .

Houve algumas notícias positivas com a redução das pressões inflacionárias para o nível mais baixo em quatro meses, mesmo com o aumento dos custos de combustíveis e salários.

O PMI composto, que combina os números de atividade de manufatura e serviços, caiu para 50,5 em outubro, em comparação com 52,1 em setembro, permanecendo acima da marca de equilíbrio de 50 por 10 meses consecutivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *