Vendas pendentes de casas nos EUA aumentam em julho no ritmo mais rápido desde janeiro

As vendas pendentes de casas nos EUA aumentaram 0,9% em julho, contra uma previsão de queda de 0,6%. O aumento sugere que o mercado imobiliário pode estar se recuperando, mas as taxas de juros de hipotecas ainda estão elevadas.

Os contratos de compra de casas já existentes aumentaram em julho no ritmo mais rápido desde janeiro, acrescentando mais evidências de que o mercado imobiliário pode estar se recuperando.

A National Association of Realtors (NAR) disse na quarta-feira que seu Índice de Vendas Pendentes de Casas, baseado em contratos assinados que se tornam vendas depois de um mês ou dois, subiu 0,9% para 77,6 em julho, ante um aumento revisado de 0,4% em junho. O aumento nas vendas pendentes superou a previsão de uma queda de 0,6% em uma pesquisa do Reuters com economistas.

Publicidade: Banner Header Padrão

As vendas pendentes caíram 14% em relação ao ano anterior, mas em um ritmo mais lento do que no mês anterior. O relatório de quarta-feira sugeriu que o mercado imobiliário está começando a se recuperar de um período de declínio acentuado que começou quando o iniciou uma campanha agressiva de alta dos juros em março de 2022.

A oferta de casas existentes ainda está em níveis historicamente baixos, pois muitos proprietários atuais de casas têm taxas de juros de hipotecas travadas abaixo de 5%.

A escassez criou uma demanda reprimida por habitação que pode contribuir para um aumento nas nos próximos meses, de acordo com Lawrence Yun, o principal economista da NAR.

“Empregos estão sendo criados e, portanto, ampliando o pool de potenciais compradores de casas. No entanto, as taxas de juros de hipotecas em alta e a escassez de estoque têm temporariamente dificultado a possibilidade de compra para muitos”, disse Yun.

O presidente do Federal Reserve, , disse que mais altas de juros podem estar em pauta se o e o consumo dos consumidores continuarem a sustentar a , o que significa que as taxas de juros de hipotecas, nas mais altas em mais de duas écadas, podem permanecer elevadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *