Na madrugada de 21 de agosto, o cofundador da Ethereum (ETH), Vitalik Buterin, enviou 600 ETH, o equivalente a mais de US$ 1 milhão, para um endereço de depósito da Coinbase.
Embora alguns possam se perguntar se isso indica que Buterin está abandonando o barco, uma análise mais aprofundada de suas carteiras mostra que não é o caso.
Esta transferência para a Coinbase segue uma transação processada dois dias antes que aumentou seu saldo de ETH em 1.000 ETH. Isso significa que, apesar de sua transferência para a Coinbase, suas participações em Ethereum ainda aumentaram em comparação com apenas alguns dias antes.
A escolha da exchange não é surpreendente, dado que os dados claramente mostram que ele prefere a Coinbase a outras exchanges.
Buterin é um dos maiores detentores de ETH do mundo, com mais de 300.000 ETH em sua carteira. Ele tem usado a Coinbase para armazenar seus ETH por vários anos.
A transferência de 600 ETH para a Coinbase pode ser um sinal de que Buterin está se preparando para um evento importante, como o lançamento da Ethereum 2.0. Ou, mais prosaicamente, pode ser apenas uma forma de ele diversificar suas participações.
Seja qual for o motivo, a transferência de Buterin para a Coinbase não deve ser interpretada como um sinal de que ele está abandonando o Ethereum. Ele continua sendo um dos maiores defensores da plataforma e sua visão para o futuro.