A monetização de subsidiárias da Cosan está em destaque após a nova oferta de ações anunciada pela empresa. Este movimento busca reposicionar a holding e trazer novos investidores que ajudem na gestão dos ativos. O Bradesco BBI comentou sobre os potenciais impactos desta estratégia.
Foco da Cosan na monetização de subsidiárias com nova oferta de ações
A Cosan (CSAN3) está focada na monetização de suas subsidiárias com a nova oferta de ações, avaliada em R$ 10 bilhões. Essa estratégia visa atrair investidores e reestruturar a holding. A companhia pretende mudar seu foco de gestão de passivos para a monetização de ativos ainda não listados, como a Compass, Moove e Radar. Essa transição é fundamental para trazer mais liquidez para os seus negócios.
Os analistas do Bradesco BBI destacarão a oportunidade de transformar a dinâmica da empresa. Com a entrada de novos acionistas e capital fresco, espera-se que a Cosan explore a venda de seus ativos de forma mais agressiva, aproveitando o amenizar do desconto na avaliação da holding. Dependendo do cenário político até a eleição de 2026, a empresa pode também considerar uma abertura de capital para essas subsidiárias.