derrota de Raducanu China Open mostrou novamente as dificuldades de Emma Raducanu em fechar partidas decisivas; ela venceu o primeiro set, teve três match points no tie-break do segundo e acabou sendo derrotada por Jessica Pegula em um confronto de 2h21 em Pequim.
Raducanu lidera e perde tie-break dramático antes de cair por 6-3, 6-7 (9-11), 6-0
derrota de Raducanu China Open veio em um tie-break dramático, depois de uma partida muito disputada. Raducanu venceu o primeiro set por 6-3 e brigou até o fim. No tie-break do segundo, ela liderou 5-2 e teve três match points.
Momentos-chave
Pegula salvou os match points com golpes firmes e muita calma. Dois foram winners de backhand e outro aconteceu no saque de Raducanu. O tie-break terminou 11-9 para Pegula, em um jogo tenso e emocionante.
Desfecho do terceiro set
Após o tie-break, Pegula impôs o ritmo e venceu o terceiro set por 6-0. Raducanu perdeu consistência e não encontrou respostas na base. A partida durou 2 horas e 21 minutos e teve momentos de grande pressão.
Reação das jogadoras
Pegula comentou que tentou manter a pressão e lutou em cada ponto. Ela disse ter tido sorte em dois winners decisivos, mas que também buscou o jogo todo. Raducanu, por sua vez, já vinha de outra derrota parecida mais cedo no mês.