Ações Recomendadas da Ágora para Outubro de 2025: IBOV com Alta

Ações recomendadas da Ágora mostram desempenho positivo de 2,7% em setembro, superando o IBOV. Confira as recomendações!
Ações Recomendadas da Ágora para Outubro de 2025: IBOV com Alta
Ações Recomendadas da Ágora para Outubro de 2025: IBOV com Alta

Em um cenário otimista, a Ágora Investimentos manteve sua carteira de ações para outubro de 2025, destacando o **desempenho positivo** do portfólio em setembro. O Ibovespa, que atingiu novas máximas, também foi um fator importante nessa análise. Veja as recomendações de ações e os do cenário econômico atual!

Desempenho da Carteira Recomendada

A carteira recomendada da Ágora Investimentos manteve a mesma composição em outubro de 2025. A seleção é composta por bem conhecidas, como Petrobras (), (VALE3) e Itaú (ITUB4). No mês de setembro, até o dia 26, o portfólio teve um desempenho positivo de 2,7%, que é ligeiramente inferior ao avance de 2,9% do Ibovespa (IBOV). Essa leve diferença mostra que a seleção de ações se mantém estável em um mercado que apresenta .

Publicidade: Banner Header – Meio do post

Além disso, a análise mostra que o cenário econômico atual contribui para essa estabilidade. A desvalorização global do e a expectativa de queda de juros no Brasil são fatores que favorecem o andamento das ações. O Índice DXY caiu 10% no ano, indicando um cenário que atrai capital para o Brasil, o que pode influenciar ainda mais no desempenho da carteira.

Análise do Cenário Econômico e Impacto nas Ações

A análise do cenário econômico mostra como fatores externos influenciam as ações no Brasil. Em 2025, a expectativa é de um ambiente mais favorável para investimentos. Um dos principais aspectos é a queda do dólar. O Índice DXY caiu 10% neste ano, o que ajuda a atrair capital para a bolsa. Isso é essencial porque um real mais forte pode beneficiar empresas que dependem de importações.

Outro ponto chave é a possibilidade de queda nos juros. O cenário de redução da pode facilitar o acesso a . Isso pode gerar um aumento no consumo e, consequentemente, impulsionar o crescimento das empresas. O impacto disso é direto nas ações, como visto nas recomendações da carteira da Ágora Investimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *