A inflação na Argentina registrou 6% em junho. O acumulado em 12 meses ainda é alto, atingindo 115,6%.
A inflação na Argentina registrou 6% em junho de 2023, após registrar uma alta de 7,8% no mês anterior. No entanto, o acumulado em 12 meses ainda é alto, atingindo 115,6%.
O setor que mais sofreu com a inflação em junho foi o de comunicações, com alta de 10,5%. Em seguida, vieram saúde (8,6%) e habitação, água, energia, gás e outros combustíveis (8,1%).
Os setores que menos sofreram com a inflação em junho foram alimentos e bebidas não-alcoólicas (4,1%), roupas e calçados (4,2%) e bebidas alcoólicas e cigarros (4,5%).
A alta da inflação continua sendo um dos principais desafios do país e o governo precisa continuar trabalhando para controlar a inflação.
às
Compartilhe
Leonardo B. Piveta
Mestre em Economia, Engenheiro Mecânico, Sócio da X10 Investimentos e editor do Portal Entre Altas e Baixas, comentarista econômico e faixa preta em kickboxing. @leobpiveta
Apresentamos a Carteira Criptoativos Automática, um portfólio otimizado que incorpora rebalanceamentos automáticos realizados periodicamente pela equipe de especialistas em ativos digitais do BTG Pactual.
Com o FIIs Stock Guide, você não apenas acessa dados, mas ganha uma visão estratégica sobre os melhores fundos imobiliários disponíveis. Ideal para investidores que querem maximizar ganhos com informações claras e ações práticas.
A Carteira de Ações Small Caps que transformou R$ 25.000,00 em mais de 1 Milhão nos últimos 10 anos. Não perca essa chance, baixe agora e começe a lucrar!